Amanda

Amanda
Amanda

quarta-feira, 2 de março de 2011

Histórias para todas as idades

Enquanto eu lia o livro do cineasta Tarkovski, Esculpir o Tempo, fiquei pensando que o cinema conta histórias para todos, adultos e crinaças, aqueles que gostam de aventuras e também os que gostam de filmes de Arte. É democrático, multiplo, dinâmico e mágico.
Senti muita vontade de contar histórias para adultos, aí pensei, que tipo de histórias um adulto gostaria de ouvir numa sexta feira as 19h?
Estou fazendo uma pesquisa, gostaria muito de ouvir sugestões. Caros amigos, me ajudem, perguntem aos colegas de trabalho, aos vizinhos,  aos namorados, e mandem as respostas. A ajuda de vocês será fundamental.

Para inspirar aí vai um trecho do livro:
Quantas palavras uma pessoa conhece? (…) Envolvemos os nossos sentimentos em palavras e tentamos expressar através delas a tristeza e a alegria e todo o tipo de emoções, exatamente aquelas coisas que, na verdade, são impossíveis de expressar. Existe um outro tipo de linguagem, uma outra forma de comunicação através de sentimentos e imagens” (Esculpir o tempo, Tarkovski)

Muito obrigada,
Boa noite!

2 comentários:

  1. Vou fazer um levantamento com os amigos. Mas já sugiro a contação do "conto da ilha desconhecida" que é lindo! Ah, tem tb "a festa de babete"... acho que cada um a seu modo inspira a imaginação e aguça os sentidos. bjo. Má

    ResponderExcluir
  2. Amanda
    Sugiro Guimarães Rosa
    é irresistível!

    Abraço

    ResponderExcluir