Amanda

Amanda
Amanda

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pausas...

A tartaruga disse: chega!
Chega de que?
Chega de tudo, estou cansada.

A formiga disse: chega!
Ora, ora, ora, por quê?
Não aguento mais trabalhar.

O golfinho falou em seguida: basta!
Quero parar de pular,
Não aguento mais brincar.

O papagaio não disse nada,
Estava cansado de repetir
palavras que não podia usufruir.

A preguiça, deu uma pirueta,
Não é certo as pessoas acharem
Que sou sempre a mesma coisa.

Um dia desses eu quis parar.
Quis descer do trem,
Sentar e descansar.

Ouvi a bicharada reclamar,
E pensei, ufa!
Não estou sozinha.

De tão feliz com essa descoberta,
Tudo mudou na minha vida,
Estou pronta para trocar, brinca e conversar.

Um comentário:

  1. Olá Amanda,

    Muito bom ler suas histórias e poemas. Parabéns

    ResponderExcluir